domingo, 30 de maio de 2010

Sanchez`

De Sanchez


Sanchez..iniciou as atividade como um projeto, no final de 1996 - sob influência do filme e trilha sonora de Pulp Fiction (Q. Tarantino). Os integrantes da banda enchergaram que sob a espontaneidade e ousadia do filme, poderiam se expressar da mesma maneira e assim criar sua própria identidade. A banda nunca procurou se enquadrar a algum estilo de música ou em algum rótulo pré estabelecido, sendo que no decorrer dos anos a banda foi criando sua própria identidade e sua própria sonoridade. Em 2008 - Jean Douat (ex-Fel, atual Alva) entra na função de segundo guitarrista, ajundando assim a dar uma consitência maior para música do Sanchez...

Curiosidades:

a) Origens do nome Sanchez`

Na maioria das vezes os integrantes dizem que escolheram o nome por ter uma "boa sonoridade",  porém algumas vezes dizem que é por influencia de Eduardo Galeano (escritor uruguaio, autor de "as veias abertas da américa latina"),e pensaram um nome com sonoridade latina. Outra versão é em referência de Carlos O Chacal, que já foi considerado o homem mais procurado do mundo nas décadas de 70 e 80. Seu verdadeiro nome é Ilich Ramírez Sánchez.

b) A banda tem uma obsessão por equpamentos Giannini antigos,das décadas de 60, 70 e 80, especialmente Guitarras modelos Supersonic, baixo Giannini RK e amplificadores Tremendao 3. Costumam mudar os circuitos de guitarras e amplificadores que segundo eles: "em muitas vezes as mudanças funcionam bem, em outras se tornam um verdadeiro desastre.Mas é só voltar ao ponto de origem e tudo está ok".

c) Nos últimos anos Marcos Maia tornou-se admirador e seguidor da obra de CCDB (Claudio Cesar Dias Baptista), irmão mais velho dos integrantes dos Mutantes Sérgio Dias e Arnaldo baptista. Nas décadas de 70 até os anos 90, CCDB foi um renomado perito em áudio no Brasil e hoje em dias se dedica exclusivamente a literatura, onde escreveu a Géa, que segundo o próprio é "a maior obra literária de todos os tempos" Hoje em dia, Cláudio não responde nenhuma pergunta referente a áudio, porém Marcos garante que lhe foram passadas dicas preciosas sobre alguns esquemas elétricos e métodos de gravação.



Link para Download de show da banda no Festival "É Rock!!" em 2002. Essa gravação tem 9 músicas com qualidade excepcional, dando uma boa amostra do trabalho dessa excelente banda de Joinville.

Atualização (24/07/2011)
Download da demo-tape "Gangsta Way of Life" de 2000.

Mais informações sobre a banda:
Myspace
Orkut
Picasa (fotos)

7 comentários:

  1. melhor banda de jlle... sem dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  2. O mundo da voltas, nos anos 90,levei um Giannini True Reverb ao estudio do Marcos,e riram da minha cara, diseram que era uma merda um velho amplificador valvulado. Não era novo,mas era um valvulado. Ainda bem que os acidos fizeram tu ouvir melhor Marcos.hahaha.

    ResponderExcluir
  3. mas aquele true reverb tava zoado, e você sabe disso. Mas enquanto ele conseguiu falar alguma coisa foi bem aproveitado, inclusive gravado a demo do The power com ele. E eu ainda acho que um amplificador antigo sem a devida manutenção funciona muito mal. O problema é que naquela época havia poucas informações e esquemas disponíveis, hoje em dia se tem com facilidade isso. A propósito eu não sei se afirmei ser " ma merda um velho amplificador valvulado", mas hoje em dia eu afirmo que são sim, exceto se usa-lo a seu favor e faze-lo funcionar como um novo, mesmo aparentando ser velho. Marcos MM

    ResponderExcluir
  4. OLá Edson, parabéns pelo blog!
    Outrossim, gostaria de saber se vc ainda tem alguma coisa de lps que eram do estoque da Abrigo, segue o meu e-mail para um eventual contato: cleberpepe@bol.com.br
    Grato pela atenção.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog Edson! Eu sou Rogério da primeira formação da banda Núcleo Sul onde vivi uns bons 10 anos de minha vida! Muito bom relembrar a coletânea Rock Garagem que gravamos no estúdio do nosso grande amigo Mug... Meu contato é rogerioarins@ig.com.br. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Caralho, soube que vai ter show dia 26/11 e corri o mundo virtual atrás dessa fitinha digitalizada, tenho ainda aqui, mas nem existe mais onde tocar.. rs

    Chega dia 26!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. 2021 chegando piazada. Relembrando aqui o melhor ska direto da joinvilandia. Prosit kkkkk

    ResponderExcluir