Unindo hardcore, punk rock, industrialismos, experimentalismos e bom-humor nas alturas, o grupo, formado por Edson (voz, furadeira e apito de sorvete), Rogério (baixo com distorção, guitarra, apito inhambu cruzeta e triângulo), Camilo (outro baixo e voz), Marcos (guitarra e backing vocals) e Marcelo (Bateria, Prato Cão e vocal) representa para o cenário rock atual uma espécie de Replicantes mais aberto a influências esquisóides.
A fita “Moisés Toca Teclado” (com 21 microfaixas, espinha bacana e fotona da banda) apresenta produção bem cuidada, ainda mais se compararmos com outras demos da mesma praia sonora. O destaque supremo vai para “Toca Raul!!!”, um excepcional manifesto anti-bichogrilo com a supersônica duração de alguns centésimos de segundo. Das 21 músicas, cinco são gravadas ao vivo e redobram de velocidade e energia. São elas “Injustiça seja feita”, “64”, “Nazi-Chocolate”, uma outra versão de “Toca Raul!!!” e “O Jovem Vai Foder”.
Quando eu consegui entender as letras, achei-as geniais, como em “Sado Sado Oi Oi Oi!” e “Coma Tijolo”. Mas mesmo sem decifrar o que se canta, a energia do instrumental já dá pro gasto. O The Power Of The Bira consegue dar seu recado socializado sem cair em maneirismos “engajados” de consciência duvidosa, com bom humor e esperteza.
Por Ricardo Alexandre (O Estado de São Paulo–Caderno Zap! -21/07/1994)
Fotos:
Vídeo:
Video:
Downloads em Mp3:
Arquivo com todas as músicas da banda (origens diversas).
36 músicas - 88,87 MB
Show em Blumenau em 12/08/1995.
11 músicas - 27.15 MB
The Power of the Bira |
mto bom o seu blog.
ResponderExcluiré formidável o resgate da memória roqueira.
abraço
maikon k
www.vivonacidade.blogspot.com
cara, li a menção de seu blog no Orelhada e achei sensacional a sua iniciativa, até!
ResponderExcluirLi sobre o Blog no Orelhada, Legal essa ideia de desenterrar cadaveres.Minha fita cassete do Bandeira Federal não rodava mais, tava podre demais. podis crê , Rock´n´Roll,Rock´n´Roll.
ResponderExcluirAquela gravação de Blumenau em 1995 é muito clássica. Tenho muito orgulho de ter feito parte desta história. No que puder contrubuir, vou ajudar com o blog. abraço
ResponderExcluirMarcos M Moraes