quinta-feira, 13 de maio de 2010

Elemento Suspeito

Formada no final de 1988 a banda Elemento Suspeito foi uma das mais atuantes e criativas da cena Rock de Joinville da época. Gravaram 3 demos tapes com quase 40 músicas próprias.
Sua primeira formação estável contou com James (bateria), Cláudio (baixo), Inácio (guitarra) e Alceu (vocal). Em 1989 Roni assumiu a Bateria e o James os Vocais, sendo essa a sua formação mais clássica. Também em 1989 a banda participou de um festival local (no Ginástico) tendo veiculada a música "Devastação" na RBS TV.
Em 1990 a banda faz um viagem para a Alemanha, volta em 1991 e encerra as atividades voltando a fazer shows com uma nova formação em 1993. A estréia com a nova formação aconteceu em um show na praia de Barra do Sul, tocando ainda até meados de 1995 quando encerra suas atividades.
Posso afirmar que essa banda foi a que mais me influenciou na minha adolescência. Sou fã porque era raro bandas em Joinville naquela época fazerem shows 100% autorais. Espero que vocês gostem das músicas e quem quiser colaborar adicionando novas informações deixe um comentário.

Download das Demo-Tapes:
Demo-Tape 1989 com Alceu nos vocais.
Demo-Tape 1990 com James nos vocais.
Demo-Tape gravada no estúdio MUG com 4 músicas.







Colabore com o post adicionado informações adicionais da banda, curiosidades, etc. Basta usar os comentários!!

9 comentários:

  1. Grande Edson! cara vc não desiste nunca, grande iniciativa. Tem muita coisa pra mostrar pra nova geração e deixar a antiga com sensação gostosa de relembrar aquela época. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quando o Inácio resolveu reformular a banda. Eu fui o batera :) Por onde anda o Inácio? Gente da melhor espécie!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Inácio você pode ver todo ano, no Vila Nova, interpretando Jesus na encenação da Paixão de Cristo ;). o Cara é gente boa!

      Excluir
  3. é muito legal ouvir essa DEMO novamente!! A primera vez que eu ouvi foi pra tirar as músicas!! Obrigado Edson!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Grande Edson...
    Há mais ou menos 20 anos venho procurando alguma gravação do Elemento Suspeito.
    Lembro de um show na praça Nereu Ramos, debaixo de chuva, quando o James falou que se a chuva não tinha mandado todos embora, a banda iria fazer isso.
    Estávamos todos lá. Todos paliteiros e punks do glória.
    Bons tempos. Saudade daquilo tudo.
    Um abraço cara. Boa sorte em tudo por aí.

    Ah! Faz um tempo encontrei o Rogério num show do wander wildner em São Paulo. Muitas histórias relembradas...

    ResponderExcluir
  5. Galera, estou aqui tentando uma postagem de novo, não sei porque não saiu ate´hoje a minha e faz tempo... Sou esposa do James, e realmente você está de parabéns Edson, uma relíquia o que v. tem em mãos nem a própria banda tem esse acervo.
    Nesse final de semana James e Inácio se encontraram no sítio do Inácio e rolou muito Elemento Suspeito. vou postar logo uma palinha que se quiser arquivar fique a vontade....rsrsrs outra raridade....
    Grande Abraço do James Klaus, hoje jornalista e apresentador de Web TV e cantor nas horas vagas...
    Keila
    www.nosdejoinville.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Keila! Muito bom contar com a presença de alguém próxima a esses malucos do Elemento Suspeito. Teria como me conseguir algum telefone do James? Preciso falar com ele...

      Excluir
    2. Então Edson
      nosso fone 47 3473 5258 nosso site www.nosdejoinville.com.br encontre ele no face tbém como James klaus. Abraços, keila

      Excluir
  6. Difícil esquecer o Elemento Suspeito. Considero modestamente a melhor banda de Joinville da minha adolescência . Autoral, como bem lembrou o Edson, sempre com muita energia, uma pegada rock and roll única. A formação mudou, mas a pegada sempre permaneceu, desde os ensaios na esquina da Regente Feijó com a Max Colin. E o James no vocal, a formação clássica, como diz com razão o Edson, era extraordinário, um performer clássico, que incendiava o show. Valeu Elemento Suspeito

    ResponderExcluir