domingo, 29 de abril de 2012

Sistema Nervoso

Possuo pouca ou quase nenhuma informação sobre o grupo de Rap de Joinville chamado SISTEMA NERVOSO. Do pouco que pude encontrar, vi que com o fim dos grupos SISTEMA NERVOSO e U.R.C. (UNIÃO RACIAL CONSCIENTE) surgiu o grupo V.O. (VERSÃO ORIGINAL). Se alguém puder ajudar com informações é bem vindo.
Segue o vídeo feito no Curupira Rock Club de Guaramirim durante o "3º Encontro da Cultura Underground" no dia 6 de Dezembro de 1998.


Um comentário:

  1. Versão Original(VO);Integrantes: Lucas Vieira - Tirrã - Jay Canan.
    O grupo Versão Original surgiu em 2000, com o término de dois grupos de rap da cidade de Joinville, U.R.C (União Racial Consciente) e Sistema Nervoso.
    Gradativamente, foi conquistando espaço no cenário do rap nacional começando pela participação na Coletânea Nação Brazil Sul Hip Hop, do Cláudio Rio (CUFA - SC), com a música "E o diabo ri..." que tocou em rádios comunitárias de SP, RJ e ES.
    Nessa coletânea, participaram cinco grupos de São Paulo, dois do Paraná, três do Rio Grande do Sul e seis de Santa Catarina, entre eles o grupo V.O. (Versão Original) único de Joinville a participar. O grupo também abriu grandes shows de rap como: Racionais Mc's, MV Bill , Da Guedes, Apocalipse 16, SNJ, entre outros. Com dez anos de luta, o grupo lançou seu primeiro disco em 2005: "Tempo de Despertar".

    ResponderExcluir