terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fanzine CÁFILA Nº1 (1998)

Fanzine publicado pelos jovens (na época é claro!!) Rafael Zimath (guitarrista da banda Butt Spencer, atual Somaa), Rodrigo Brum (cineasta, na época vocal da banda Butt Spencer), Leandro Dix e Juliano Tortelli. Na época acompanhava uma coletânea em fita cassete. Bem apropriado para a época!


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fanzine DISTÚRBIO MENTAL Nº2 (1987)

O Fanzine DISTÚRBIO MENTAL era feito pelo Dietmar Hille (Tito), na época vocalista da banda KONTRA ORDEM em Jaraguá do Sul. Algum tempo depois desse, ele começou a publicar o fanzine DISTORÇÃO ALTERNATIVA, que chegou a ter quase 30 números. Esse é o único exemplar que tenho. Segue uma temática Punk/HC anarquista com destaque à música.



domingo, 11 de agosto de 2013

Fanzine COFFIN CAFE Nº1 (1994)

Depois de 2 semanas digitalizando alguns fanzines que eu publicava e alguns outros de meu acervo, iniciamos hoje a publicação deles aqui no blog. O primeiro da lista é o fanzine COFFIN CAFE feito pelos amigos Aristides, Digão e Daniel (falecido), ambos da banda Alpha Asian Malaria. O fanzine é essencialmente musical, com destaque ao Rock alternativo de todas as vertentes. Espero que gostem!!


sábado, 3 de agosto de 2013

Fanzines de Joinville e região

Iniciei essa semana a digitalização de alguns fanzines aqui da região, datados principalmente do início dos
anos 90. Para quem não conhece, um fanzine é nada mais que uma publicação feita em xerox. Os assuntos são os mais variados possíveis, mas a música sempre foi o destaque. O fanzine teve a honra de ser o motor da cena alternativa em uma época sem internet. Tudo aquilo que não era "comercial" suficiente para ser publicado em uma revista especializada - de música por exemplo - era o fanzine que realizava esse trabalho. Digno, honesto e feito com muita paixão.
Dentre os fanzines digitalizados está o ABRIGO NUCLEAR, publicados por mim no período de 1990 a 1993. Teve 7 números.
Os fanzines serão publicados no site ISSUU que é especializado em armazenar e compartilhar publicações das mais diversas possíveis. Estarei criando em um futuro bem próximo um post para cada fanzine que digitalizar. Mas se você quiser acessá-los agora basta acessar o link abaixo. Já tem 4 publicações e, deve ganhar mais algumas durante as próximas semanas.